ACIN solicita providências à ANATEL sobre instabilidade nas linhas telefônicas de Niquelândia-GO

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ACIN solicita providências à ANATEL sobre instabilidade nas linhas telefônicas de Niquelândia-GO

A Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN), representada por sua equipe e pelo presidente Ronaldo Fernandes ,o seu vice – Kahik Onofre e a diretora Elisangela Ribeiro, tomaram a iniciativa de buscar soluções para os constantes problemas de instabilidade nos serviços de telefonia no município. Com o apoio da Prefeitura de Niquelândia, do prefeito Carlos Eduardo Moreira, da presidente da Câmara de Vereadores, Andreia Ribeiro de Diniz, e do presidente da OAB subseção de Niquelândia, Geraldo Antônio Soares, um ofício foi formalmente entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) solicitando providências urgentes.

ACIN solicita providências à ANATEL sobre instabilidade nas linhas telefônicas de Niquelândia-GO

Problemas recorrentes nas operadoras Vivo, TIM e Oi

  • Há mais de um ano, a população e os comerciantes locais enfrentam frequentes falhas nos serviços de telefonia prestados pelas operadoras Vivo, TIM e Oi.
  • Interrupções nos serviços chegam a durar mais de cinco dias consecutivos, causando transtornos para usuários residenciais e para o setor comercial.
  • As falhas incluem cortes frequentes no áudio durante ligações, prejudicando a comunicação e resultando em prejuízos para os negócios locais.

Denúncias sobre os serviços da Oi

  • Comerciantes relataram que seus números de telefone fixo estão sendo cortados sem qualquer aviso prévio, comprometendo o contato com seus clientes.
  • Além disso, há reclamações sobre cobranças indevidas feitas por meio de ligações, e-mails e SMS, referentes a serviços que não estão sendo efetivamente fornecidos.
  • Essa situação tem causado insegurança e prejuízos financeiros para os consumidores.

Ação da ACIN e autoridades locais

  • O ofício enviado à ANATEL reforça a necessidade de investigações e adoção de medidas cabíveis para sanar as falhas apresentadas.
  • A ACIN, enquanto representante dos interesses da população e do comércio local, exige que os serviços de telefonia sejam prestados de maneira adequada, contínua e em conformidade com a legislação vigente.
  • O objetivo da ação é garantir que os moradores e empresários de Niquelândia tenham acesso a uma comunicação eficiente e sem interrupções.

Nós da ACIN queremos estar atentos a ajudar o nosso comércio e região local, trazendo benefícios e melhorias para toda a nossa região.

A ACIN seguirá acompanhando o caso de perto e cobrando soluções para que a população e o comércio local não sejam mais prejudicados pela má qualidade dos serviços de telefonia.

 

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