2º Arraiá da ACIN
Encerrado no começo da madrugada do domingo/30 com a voz afinada dos sertanejos Marcelo Jr. e Maciel, o 2º Arraiá da ACIN consagrou-se como uma das melhores festas juninas do Norte do Estado neste ano, reforçando assim o dinamismo da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN) em dar o devido destaque para a cidade no contexto econômico da região.
Teve casamento caipira, quadrilhas de adultos e de crianças – com damas e cavalheiros devidamente caracterizados com chapéus de palha, camisas listradas e calças “rancheiras”, hoje chamadas de jeans.
Ah, teve também barraquinhas decoradas, comidas típicas, bandeirolas coloridas, mesas ao ar livre e o show da banda Os Cabra de Bigode (na sexta-feira/28) no recinto do Villa Ricca Park, belo clube aquático localizado às margens da rodovia BR-414 próximo da entrada do município.
O 2º Arraia da ACIN foi o primeiro evento da atual gestão do empresário Ronaldo Fernandes da Silva como presidente da entidade classista em seu segundo mandato, embora não-consecutivo, tendo agora o advogado Kahik Onofre Vieira como seu vice-presidente.
Com a missão de engrandecer o evento iniciado pela Acin em 2023 em um único dia, Ronaldo e Kahik decidiram que a edição 2024 do ‘Arraiá’ teria dois dias de duração.
De acordo com o presidente da ACIN, tal deliberação foi tomada com objetivo de que as realizações da entidade obtenham aceitação do público interno (os comerciantes) e externo (a população em geral).
Dessa forma, os eventos da ACIN poderão se tornem ‘produtos’ rentáveis para a associação comercial, atraindo ainda mais associados ao quadro de 250 estabelecimentos atualmente filiados, que recolhem uma mensalidade de R$ 62,00 para o caixa da entidade.
RESULTADOS SATISFATÓRIOS – “Vejo que essa festa junina foi um sucesso, apesar de muitos eventos semelhantes terem acontecido na cidade neste final de semana. Porém, o objetivo do nosso 2º Arraiá da Acin foi alcançado, pois queríamos – e conseguimos – proporcionar uma festa bonita, bem organizada e bem ornamentada para os nossos comerciantes e para a sociedade em geral. Fizemos tudo o que era possível de ser feito para que essa festa continue germinando bons frutos, de modo que possamos realizar um evento com três ou até mesmo quatro dias no ano que vem”, afirmou o presidente da ACIN um ferrenho defensor do turismo e do agronegócio em Niquelândia, em entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias por volta das 23h30 do sábado/29.
FONTE: Portal Excelência Notícia